Nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, dirigentes da Federação dos Químicos e Sindicatos filiados estiveram em mais um ato realizado pela Força Sindical e demais Centrais contra a alta dos juros, praticada pelo Governo.
As Centrais realizaram, em São Paulo, o Carnaval dos Juros Altos, com o “Bloco dos Juros Baixos”, para protestar contra os juros altos.
O ato foi realizado na mesma data em que o Copom (Comitê de Política Monetária) divulgará a taxa Selic, que irá vigorar nos próximos 45 dias.
Eles alternavam discursos com a marchinha: “Se você pensa que os juros estão baixos, os juros não estão baixos não, o banqueiro fica com o ouro e o trabalhador com a demissão”.
Depois, os dirigentes sindicais seguiram em passeata até a sede da Presidência da República, em São Paulo, acompanhados da bateria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga, com quatro baianas, uma passista e um puxador de samba, que cantava “os juros baixos ajudam o Brasil, chega de meter a mão”.
Dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados levaram o recado, em nome dos trabalhadores do ramo químico, pedindo a redução dos juros, menos impostos e uma política de sustentabilidade que possa retomar o emprego e os postos de trabalhos no Brasil.
Assista ao vídeo, clicando aqui.
Fonte: com informações da Força Sindical.