Lideranças da Força SP defendem reestruturação do Ministério do Trabalho ao superintendente do MTE

1
670

Com o objetivo de discutir ações para o fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), coordenadores regionais do estado de São Paulo da Força Estadual reuniram-se na tarde de hoje, 13 de julho, com Marcus Alves de Mello, superintendente do MTE em SP.

O grupo falou das dificuldades encontradas nas gerências regionais do MTE no interior do estado, tanto nas instalações, quanto na falta de pessoal; e também registrou a necessidade de reestruturação, com mais fiscais, auditores, servidores administrativos, médicos, engenheiros, bem como melhores instalações e condições de trabalho.

Os dirigentes sindicais também se colocaram a disposição para colaborar e contribuir com a revitalização do MTE, trabalhando com parcerias.

Danilo Pereira da Silva, presidente da Força SP e vice-presidente da FEQUIMFAR, destacou que o mundo do trabalho passou por diversas alterações e todas causaram prejuízos significativos para os trabalhadores. “Precisamos de um Ministério do Trabalho forte e atuante para garantir que a classe trabalhadora tenha seus direitos protegidos”.

Representando a FEQUIMFAR, estiveram presentes Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, e Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região.

Edson falou sobre a importância da valorização do MTE para que ele possa retomar o seu papel protagonista nas relações trabalhistas.

O superintendente Marcus Alves de Mello acolheu as demandas apresentadas pelos dirigentes sindicais e falou sobre a abertura de novos concursos.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Nós servidores administrativos da Superintendência Regional do MTE em São Paulo nos sentimos honrados com a presença maciça ontem dos representantes regionais da Força São Paulo, encabeçados pelo sr. Danilo, que foi enfático neste encontro em falar da importância do trabalho que executamos no Ministério do Trabalho, sem o que, segundo ele, este órgão não anda. Muito obrigada senhores, por este apoio ao nosso Plano de Carreira e de Reestruturação do MTE e saibam que é uma honra trabalharmos ao lado de vocês, zelando pelo bem estar e pelas garantias que vocês asseguram aos trabalhadores. Contem conosco. Somos parceiros nessa jornada em prol do trabalhador!

Deixe uma resposta