No dia 6 de outubro, o Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR, composto por membros dos Sindicatos filiados, esteve reunido com o ex-governador do estado de SP, Geraldo Alckmin. Em pauta, o debate sobre os desafios econômicos e sociais no pós-pandemia, industrialização e geração de empregos.
O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, agradeceu a participação de todos no evento e falou da necessidade do debate sobre industrialização, geração de emprego de qualidade, retomada da valorização do salário mínimo, fortalecimento da democracia e ações em defesa da classe trabalhadora.
Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, coordenou o evento que foi realizado de forma híbrida.
Em sua fala, Alckmin destacou a importância de discutir formas para o financiamento sindical a fim de fortalecer a estrutura e a ação sindical para equilibrar as forças entre capital e trabalho.
Daniel Ferrer, do DIEESE, fez uma análise da conjuntura econômica e as implicações na vida da classe trabalhadora e também apresentou um balanço dos resultados das negociações das Campanhas Salariais com data-base no 2º semestre.
O Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR é composto pelos presidentes dos Sindicatos filiados e, periodicamente, se reúne para debates sobre temas atuais e deliberar planos de ações.