O Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, que engloba entidades sindicais da região, inclusive o Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente, realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, a entrega de diversas cestas básicas para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente.
Foram 2 mil quilos de alimentos arrecadados pelos sindicatos filiados ao conselho. “É por causa de ações como esta que estamos conseguindo vencer as dificuldades deste momento e atender as famílias credenciadas na SAS e que precisam de assistência em nossa cidade”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini.
“Os sindicatos, por meio do Conselho, sempre estiveram presentes nos períodos difíceis, como agora na pandemia. Essa missão social, que vai além das outras atividades sindicais, faz a diferença”, reforça.
Apesar da pandemia gerar ‘tempos difíceis’, o presidente do Conselho Intersindical, Milton Ribeiro Sobral, que também é presidente dos Químicos de Presidente Prudente, ressalta que, em nenhum momento, a ação social dos sindicatos foi deixada de lado. “Pois ela contribui para melhorar a vida dos trabalhadores e fortalece a representatividade”, defende.
“Não podemos ficar de braços cruzados se podemos fazer algo em prol das famílias mais necessitadas. O movimento sindical sabe que precisar ir em frente nas lutas diárias e uma delas é manter o olhar para as questões sociais, ajudando da melhor forma possível’, conclui Sobral.