A Centra Força Sindical começou hoje a realizar os Congressos Estaduais. Os primeiros estão sendo no Amazonas, Pará e Espírito Santo. Os Congressos irão até 24 de março.
O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, está participando dos Congressos, que acontecem de forma remota.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, afirma que a intenção é eleger a direção estadual e os respectivos membros do conselho fiscal, fortalecer a luta nos Estados e a unidade das centrais sindicais.
“Falamos sobre as principais resoluções do 9º Congresso Nacional da Força Sindical, destacando as eleições 2022. É prioridade para o movimento sindical trabalhar pra eleger deputados e derrotar o atual governo. Nossa luta é em prol dos direitos dos trabalhadores, defesa da indústria com geração de empregos de qualidade, defesa da vida e da democracia”, destaca Serginho.
No Amazonas, a Força Sindical reelegeu Vicente Filizolla que vai liderar a Central no Estado nos próximos quatro anos.
Já para dirigir a Central no Espírito Santo, foi reeleito Alexandro Martins Costa, presidente do Sindicato dos Motociclistas.
Na parte da tarde, o Congresso realizado pela Força Sindical do Pará reelegeu o companheiro Ivo Borges para a presidência da estadual.