A empresa CEB Indústria e Comércio, especializada na fabricação de lápis e borrachas na região de Itapetininga, anunciou o encerramento de suas atividades, deixando seus trabalhadores em situação de incerteza e preocupação. Diante desse cenário, lideranças do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região se mobilizaram para garantir os direitos dos funcionários.
Hoje, representantes sindicais estiveram em uma reunião com os trabalhadores e representantes da empresa para discutir o pagamento das verbas rescisórias. Como medida para garantir esses direitos, a empresa se comprometeu a utilizar um terreno como garantia para o pagamento das rescisões de todos os funcionários afetados pelo encerramento das atividades.
Está prevista uma mediação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Itapetininga, na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, às 10h, onde será lavrado um termo de garantia para os trabalhadores, assegurando o cumprimento das verbas rescisórias.
Para Jurandir Pedro de Souza, presidente do Sindicato e diretor financeiro da FEQUIMFAR, esse momento reforça a importância da luta sindical para fazer valer os direitos dos trabalhadores.