Nos dias 23 e 24 de julho, Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL participa do L20 (Labour 20) em Fortaleza no Ceará.
Na pauta está diversas reuniões e debates sobre os impactos da inteligência digital no mundo do trabalho, a transição energética justa, salário digno e direitos trabalhistas.
O L20 (Labour 20) é um grupo que representa os interesses dos trabalhadores no âmbito do G20, reunindo representantes do movimento sindical dos países membros e de Federações Sindicais Internacionais. A missão do L20 é debater e elaborar diretrizes que influenciem as decisões tomadas pela Cúpula do G20, garantindo que os interesses dos trabalhadores estejam nas discussões das maiores economias do mundo.
Fazem parte do G20 as maiores economias do planeta. Além da União Europeia e da União Africana, integram o grupo África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, EUA, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia. Juntos, esses países representam cerca de 80% do produto mundial bruto, 75% do comércio internacional, dois terços da população global e 60% da área terrestre do mundo.
Fonte: com informações do Ministério do Trabalho e Emprego.