Trabalhadores do setor de brinquedos garantem aumento real

0
279

As negociações coletivas da Campanha Salarial 2024/2025 dos trabalhadores nas indústrias de brinquedos do estado de São Paulo, com data-base em 1º de junho, avançam em diversas empresas do setor.

Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos e secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical, explica que o Sindicato está negociando por empresa a reposição da inflação de 3,34% mais 2% de aumento real. “Até o momento, já foram negociados reajustes salariais em 98% das empresas, assegurando um aumento total de 5,34% e a manutenção de todas as cláusulas sociais em Acordo Coletivo de Trabalho”, diz ela.

Durante o processo de negociações, duas empresas — Magctoys Brinquedos e Brinquedos Estrela — foram paralisadas por não aceitarem as condições propostas. “A paralisação segue a política ‘não negociou, parou'”, informa Auxiliadora.

As assembleias realizadas em apoio às negociações têm contado com a presença de lideranças sindicais de diversas categorias, além de dirigentes da FEQUIMFAR, Sindicatos filiados e da Força Sindical.

Deixe uma resposta