Em reunião ocorrida no dia 9 de junho, foi realizada a recomposição das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT). Durante o encontro, João Donizete Scaboli, conselheiro do Conselho Nacional de Saúde (CNS) pela Força Sindical, foi eleito um dos coordenadores da CISTT Nacional.
Scaboli, que também é diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e vice-presidente do DIESAT explica que a CISTT tem como principal função elaborar moções que são encaminhadas à mesa diretora do CNS, sendo que o CNS que delibera, através do pleno, a Conferência Nacional, antecedendo as municipais, estaduais e Conferências livres.
“O objetivo das Conferências, através dos delegados participantes, é fortalecer cada vez mais as políticas e as resoluções, no sentido de reduzir acidentes e doenças no ambiente de trabalho”, destaca ele.
Scaboli tem desempenhado um papel ativo e contínuo nas últimas três edições da Conferência Nacional de Saúde, dedicando-se à defesa das questões relacionadas à saúde da classe trabalhadora.





















![“Temos a posição de preservar ao máximo os recursos [emergenciais para o SUS] em 2021”, diz Pazuello em reunião com o CNS](https://fequimfar.org.br/wp-content/uploads/2020/09/cns_09-09-2020-100x70.jpeg)