FEQUIMFAR reúne Conselho Político Consultivo para debater redução da jornada, escala e desafios do setor

0
54

O Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR se reuniu nesta quinta-feira, 18 de setembro, na sede da entidade, em São Paulo. O grupo é formado por representantes dos 31 Sindicatos filiados e tem como objetivo fortalecer a atuação por meio da troca de experiências e debates sobre temas estratégicos para a categoria.

Entre os assuntos em pauta, troca de experiências sobre os Acordos Coletivos envolvendo turnos, escalas e jornadas de trabalho, além da discussão sobre o trabalho de mulheres aos domingos.

Outro ponto debatido foi a situação dos movimentadores de mercadorias, com a análise da legislação vigente e do projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional, um projeto que os Químicos da Força apoiam e consideram importante para assegurar direitos e regular claramente a representatividade sindical.

 A mesa de abertura teve a presença de Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga, Maria Auxiliador dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, e Herbert Passos Filho, coordenador da SNQ e presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, coordenou o evento que contou com palestras de César Augusto de Mello, consultor jurídico sindical e de Daniel Ferrer, economista do DIEESE.

Para Serginho, o encontro foi importante para reunir a experiência e a representatividade dos Sindicatos filiados: “É por meio desse espaço coletivo de diálogo que conseguimos construir propostas e fortalecer a unidade da categoria”.

Deixe uma resposta