As principais Centrais Sindicais do país, Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB, Nova Central, Intersindical e Pública, realizam no próximo dia 15 de abril, em Brasília DF, a Conferência da Classe Trabalhadora (CONCLAT 2026).
Com o lema “Empregos, Direitos, Soberania, Democracia e Vida Digna”, a Conferência reunirá dirigentes e trabalhadores de todo o país para debater e aprovar a pauta unificada da classe trabalhadora, construída e atualizada previamente nas entidades sindicais.
A concentração está marcada para as 8h, no Teatro Nacional, onde será realizada a plenária de votação do documento. Após essa etapa, os participantes seguirão em marcha até o Congresso Nacional. Representantes das Centrais também devem se reunir no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de lideranças do Legislativo, para entregar oficialmente as reivindicações.
Principais pautas
Entre as principais pautas estão a redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6×1, a geração de empregos decentes, a valorização do Salário Mínimo, o fortalecimento das negociações coletivas, a regulação do trabalho em plataformas digitais, o combate à pejotização, a redução da taxa de juros, o enfrentamento ao feminicídio e o avanço nas políticas de saúde e segurança no trabalho.





















