Nesta terça-feira, 23 de junho, Miriam Aparecida da Silva, coordenadora do Departamento de Inclusão da FEQUIMFAR e diretora do Sindicato dos Químicos de São João da Boa Vista e Região, participou uma visita técnica à sede da Modular Data Centers, em Santana de Parnaíba SP.
“O objetivo principal foi conhecer de perto as práticas e iniciativas da empresa voltadas para a inclusão e a empregabilidade de trabalhadores com deficiência”, disse Miriam.
“Ver como as organizações estruturam suas ações afirmativas é fundamental para fortalecermos a construção de um mercado de trabalho verdadeiramente acessível, diverso e justo para todos”. completou.
A atividade integra o Programa de Ação para a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, iniciativa que busca fortalecer o diálogo entre entidades sindicais, universidades, empregadores, poder público e organizações da sociedade civil para ampliar a inclusão e a igualdade de oportunidades no mundo do trabalho.
Ao longo do programa, já foram realizados encontros com diversos setores e instituições que desenvolvem boas práticas de inclusão, promovendo o intercâmbio de experiências e a construção de propostas voltadas à ampliação da participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.























