Alckmin convida centrais sindicais para reunião sobre tarifaço de Trump

0
18
Foto: Gabriela Biló/Folhapress

Decisão ocorreu após cobrança de entidades para participar das discussões

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) convidou seis centrais sindicais para participar de uma reunião no fim da manhã desta quarta-feira (16) com o objetivo de debater como enfrentar os impactos do tarifaço anunciado pelo presidente americano, Donald Trump, na semana passada.

Devem participar do encontro CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores).

A conversa está marcada para 11h no Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços). O encontro terá ainda participação de associações empresariais.

O convite foi feito após cobrança de presidentes e dirigentes das centrais sindicais para que os trabalhadores participassem dos debates setoriais sobre taxação e reciprocidade, que têm reflexos em empregos.

Segundo sindicalistas, o grupo quer colocar o tema emprego não como consequência, mas sim como parte do processo de discussão, levando em conta os interesses dos trabalhadores.

Fonte: Folha de S. Paulo (15/07/2025)

Deixe uma resposta