Campanha salarial 2025: Trabalhadores do setor de produção de etanol recebem primeiras propostas

0
94

A Campanha Salarial e Social 2025 dos trabalhadores nas usinas e destilarias do estado de São Paulo já está em andamento, com Sindicatos filiados à FEQUIMFAR realizando rodadas de negociação com o setor patronal em várias regiões. As primeiras propostas começam a ser apresentadas com avanços para a categoria. Confira a seguir como estão as negociações:

Região de Araçatuba
No dia 14 de maio, lideranças do STI Araçatuba estiveram reunidos com representantes patronais para a segunda rodada de negociação coletiva da Campanha Salarial do setor de produção de etanol. Após negociação, os trabalhadores conquistaram a seguinte proposta: Piso salarial: R$ 1.961,00; Reajuste salarial de 5,50% nas demais faixas salariais; Manutenção das demais cláusulas dos ACTs de cada empresa e/ou grupo econômico. O Sindicato informa que a proposta está sendo levada para avaliação dos trabalhadores e abrange o Grupo Raízen, Grupo Clealco, Viralcool – Castilho, Da Mata, Viterra Guararapes, Usina Lins, Cafealcool e CMNP – Vale do Paraná.

Nas demais regiões do estado de São Paulo, os Sindicatos filiados à FEQUIMFAR já entregaram a pauta de reivindicações ao setor patronal e já foram realizados os primeiros contatos e reuniões com representantes das empresas e grupos econômicos, com o objetivo de avançar nas negociações e buscar propostas que atendam às demandas da categoria. A mobilização segue, com novas rodadas de negociação previstas para os próximos dias.

Deixe uma resposta