Lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados reforçaram o ato das centrais sindicais em defesa da redução da Taxa Selic, destacando a importância de juros mais baixos para o crescimento econômico e a geração de empregos.





Nesta manhã, 18 de março, as centrais sindicais – Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB e Nova Central realizaram uma manifestação em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, para cobrar uma redução drástica na Taxa Básica de Juros (Taxa Selic).
De acordo com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), a intenção do ato foi sensibilizar os membros do Comitê de Política Monetária (Copom), órgão do Banco Central.
Vale lembrar que eles vão se reunir nesta terça e quarta-feira (18 e 19), para decidir sobre a nova Taxa Selic que hoje está em 13,25% a.a..

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, representou o companheiro Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e afirmou que é fundamental reduzir a Taxa Selic para o país continuar no rumo do crescimento e desenvolvimento econômico. “O Brasil precisa de investimentos e distribuição de renda e juros mais baixos contribuem para que isso aconteça”, disse ele.
Maria Auxiliadora dos Santos, secretária de Políticas para as Mulheres e de Gênero da Força Sindical e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, alertou que o aumento da Taxa Selic, além de impactar negativamente na economia do País, pode piorar ainda mais a vida dos inadimplentes e dos trabalhadores em geral.
Além das lideranças do movimento sindical, também participaram do ato estudantes da Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo).
Fonte: com informações de Força Sindical.