Curso de Formação da FEQUIMFAR discute IA e desafios do trabalho no futuro

0
34

Com o objetivo de fortalecer a atuação dos dirigentes sindicais e preparar novas lideranças para os desafios na base, nesta semana, a Federação dos Químicos realizou mais uma etapa do Curso de Formação Sindical voltado a novos dirigentes.

Durante a abertura, estiveram presentes o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, e Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região.

Na oportunidade, os diretores fizeram um balanço das atividades realizadas durante o ano, destacando a isenção de IR pra quem ganha até R$ 5 mil, as campanhas salariais e as atividades em Brasília junto ao governo e congresso nacional. Além disso, também falaram dos desafios para 2026: “Destacamos as eleições nacionais e estaduais, congressos estaduais e nacional da Força Sindical, além das atividades gerais da categoria”, disse Serginho.

Coordenado por Angélica Lourenço, o curso conta com a participação dos departamentos da FEQUIMFAR, que apresentam conteúdos e práticas para qualificar a atuação sindical diante das transformações no mundo do trabalho.

Nesse módulo foram abordados os temas relacionados à Inteligência Artificial, avanços tecnológicos e desafios ao futuro do trabalho.

“Aproveitamos ainda para agradecer o empenho de todos os participantes, bem como dos presidentes dos Sindicatos filiados comprometidos com as atividades formativas da FEQUIMFAR”, disseram os diretores.

Herbert Passos, coordenador nacional da SNQ e presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, esteve no encerramento do curso e falou da importância do processo contínuo na formação sindical como ferramenta de fortalecimento da categoria.

Deixe uma resposta