No dia 25 de abril, dirigentes da Força Sindical, Força Sindical SP, FEQUIMFAR e representantes de outras Centrais Sindicais do estado de SP estiveram em uma reunião com o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego do estado, Marcus Alves Mello.
A Superintendência solicitou o apoio das Centrais para que expressem ao Ministério do Trabalho em Brasília sua insatisfação com o número de auditores fiscais destinados ao estado de São Paulo, dentro dos 900 recentemente concursados para todo o Brasil. O estado representa mais de 30% das demandas trabalhistas no país, mas está sendo atendido com pouco mais de 20% dos atuais auditores concursados.
Recentemente, o superintendente Marcus de Mello comprometeu-se, junto com as Centrais Sindicais estaduais, a viabilizar a criação dos Conselhos Intersindicais de prevenção de acidentes no âmbito da Superintendência em São Paulo e nas gerências regionais.
Participaram do encontro Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente dos Químicos de Itapetininga, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo, Adriano de Assis Lateri, vice-presidente da Força SP e Carlos Augusto dos Santos, secretário geral da Força SP.
Fonte: com informações da Força Sindical São Paulo.
Fotos: Guto Cardoso.