Representantes das centrais sindicais serão recebidos no próximo dia 15, às 16 horas, pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria. Dia 23 sindicalistas terão encontro com vice-presidente, Hamilton Mourão
No encontro articulado pelo presidente da UGT, Ricardo Patah, serão discutidas ações conjuntas do programa Bolsa Trabalho, que prevê atender 100 mil desempregados com auxílio de R$ 450,00 e curso de qualificação.
Audiência com Mourão
No próximo dia 23, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão receberá os presidentes das centrais sindicais.
Na reunião, articulada pelo presidente da Força Sindical, Miguel Torres, os sindicalistas vão discutir com Mourão, entre outros assuntos, o auxílio emergencial de R$ 600, como forma de apoio aos trabalhadores durante a crise econômica e sanitária, a implantação de um plano nacional de vacinação e a Implementação de medidas com o objetivo de gerar empregos e renda para os milhões de pessoas e garantir renda para todos.
Articular nos Estados
João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical recomenda que as direções estaduais das centrais sindicais se articulem e procurem regionalmente cada governador para debater sobre a pandemia (vacina), auxílio emergencial e geração de empregos. “Precisamos organizar nos estados ações para conter o avanço da pandemia e evitar um aprofundamento ainda maior da crise econômica”, diz o sindicalista.
Fonte: Fabio Casseb (Rádio Peão Brasil).