Evento discute construção de agenda comum entre setores da indústria

0
406

Entre os dias 14, 15 e 16 de agosto, lideranças da FEQUIMFAR, do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região e do Metabase de Catalão participam do Seminário Nacional: Política Industrial para uma Transição Justa, realizado pela IndustriALL, IndustriALL Brasil e Centro de Solidariedade Sindical da Finlândia (SASK). O evento reúne dirigentes de todo o país representando diversos setores, entre eles, químicos, metalúrgicos, vestuários, têxteis, calçados, couro e minério.

Na manhã do dia 14 de agosto, Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, esteve na mesa de abertura ao lado de Lucineide Varjão, vice-presidenta da IndustriALL Global Union, e Marino Vani, secretário regional da IndustriALL Global Union para a América Latina e o Caribe.

Representando os Químicos da Força também estão presentes Cassiana Dias, do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região e Arnaldo Antunes, do Sindicato Metabase de Catalão.

A programação conta com mesas de debate tratam de temas como financiamento da política industrial e suas contrapartidas sociais, os desafios do movimento sindical no debate sobre a nova política industrial no Brasil e o papel do movimento sindical junto ao governo federal neste contexto.

“O evento visa fortalecer o diálogo entre os setores da indústria para a construção de uma política industrial que atenda aos interesses de trabalhadores, promovendo avanços no setor industrial do país”, explica Edson Bicalho.

Grupos de trabalho: setor mobilidade e setor de minério

Avaliação e planejamento para 2025

Deixe uma resposta