FEQUIMFAR e Químicos de Ribeirão Preto entregam “Carta dos Químicos” ao candidato Jorge Roque

0
297

Nesta segunda-feira, 29 de julho, lideranças da FEQUIMFAR e do Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto se reuniram para entregar a “Carta dos Químicos” ao candidato a prefeito da cidade, Jorge Roque, do PT. O evento foi realizado na sede do Sindicato e reuniu lideranças sindicais da região.

O documento, que foi elaborado pela FEQUIMFAR em conjunto com seus 32 sindicatos filiados, representando mais de 197 mil trabalhadores e trabalhadoras em todo o estado de São Paulo, abrange propostas prioritárias para os debates eleitorais neste ano.

Pedro Jesus Sampaio, presidente do Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto, foi um dos articuladores da entrega. “Esta Carta é um compromisso com os trabalhadores e com a cidade. Queremos assegurar que nossas pautas sejam ouvidas e consideradas nas propostas da candidatura,” afirmou Pedro.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, destacou a importância do envolvimento dos químicos no processo eleitoral. “Estamos retomando o diálogo e pautando debates em defesa dos direitos trabalhistas e do bem-estar da população. As eleições de 2024 são uma oportunidade para fortalecer a democracia e promover o desenvolvimento,” disse Serginho.

Jorge Roque recebeu a Carta dos Químicos e considerou que muitas das propostas apresentadas estão alinhadas com seu plano de governo para Ribeirão Preto.

A “Carta dos Químicos” propõe um diálogo amplo com candidatos e candidatas, defendendo temas como democracia, emprego, renda, equidade de gênero, igualdade racial, liberdade religiosa e direitos sociais. Ela abrange os âmbitos trabalhista, sindical, previdenciário, educacional, habitacional, ambiental, de saúde e segurança, além de enfatizar o fortalecimento da indústria local, o desenvolvimento tecnológico e o incentivo ao ensino e à pesquisa.

Deixe uma resposta