Nesta quinta-feira, 25 de setembro, o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, participou de reunião da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas, Plásticas e de Fertilizantes do Estado de Minas Gerais, com a presença de Sindicatos filiados.
A pauta do encontro incluiu as campanhas salariais do segundo semestre, análise da conjuntura política, econômica e social, além de debates sobre negociação coletiva, custeio sindical e agenda legislativa em tramitação no Congresso Nacional.
Também estiveram em destaque a defesa da redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim da escala 6×1, a correção da tabela do Imposto de Renda, bem como a valorização da democracia e da soberania nacional.
Em sua fala, Serginho ressaltou a posição contra qualquer tentativa de anistia aos envolvidos em ataques à democracia e reforçou que o movimento sindical seguirá mobilizado em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
Carlos Cassiano, presidente da Federação dos Químicos de MG, Maria das Graças Carriconde, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região, e Vandeir Messias, presidente do Sindicato dos Químicos de Belo Horizonte e da Força Sindical de Minas Gerais.
Serginho parabenizou os Sindicatos do estado pelo trabalho desenvolvido e destacou a importância da unidade de ação: “Parabéns aos Químicos de Minas pelo compromisso com a luta. É juntos que conquistamos avanços e defendemos o Brasil soberano e democrático”.


