Trabalhadores dos setores químico, farmacêutico e plástico de Goiás realizam encontro com foco na valorização sindical e defesa da isenção do IR
No domingo, 5 de outubro, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram da Festa dos Trabalhadores dos setores químico, farmacêutico e plástico do estado de Goiás.
O evento, organizado pelo Sindicato dos Químicos de Goiás, foi um momento de confraternização com trabalhadores associados e suas famílias e de reafirmação da importância do movimento sindical, suas lutas e conquistas.
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical esteve presente e durante sua fala, destacou a recente aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. “Esta foi uma vitória fruto da mobilização do movimento sindical e participação da classe trabalhadora”, disse Serginho.
Na oportunidade, o público participou de uma votação simbólica, reforçando o apoio à aprovação urgente do projeto no Senado, para que a medida entre em vigor já em 2026.
O evento teve ainda a presença de Miriam Silva, diretora do STI Químicos de São João da Boa Vista, Carlão, secretário-geral da Força Sindical São Paulo, João Pedro, presidente do STI Químicos e Etanol de São José do Rio Preto e diretor da FEQUIMFAR, Rodrigão, presidente da Força Sindical Estadual Goiás, Alberto, presidente do STI Etanol de Rondonópolis; além de diretores do STI Metalúrgicos de São Paulo, da Força Sindical de Goiás e do STI Químicos de Goiás.
Serginho parabenizou o companheiro Francisley Martins de Moura Peres, presidente do Sindicato dos Químicos, Plásticos e Farmacêuticos do Estado de Goiás, pela organização do evento e destacou: “Esses encontros reforçam a união da categoria e mostram que o movimento sindical segue forte, com trabalho, diálogo e resultados concretos para os trabalhadores.”








