A direção nacional da Força Sindical reuniu-se, na sexta-feira, 5 de dezembro, de forma híbrida, presencial na sede da Central e online através da Plataforma Zoom, para debater temas essenciais para o planejamento interno da Central em 2026.
Durante a reunião, foram apresentados informes sobre a COP 30, ressaltando a necessidade de que o debate sobre clima e transição justa inclua a proteção do emprego e o desenvolvimento sustentável.
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, falou sobre as atividades no CODEFAT, os avanços com a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, bem como a necessidade de manter a luta pela isenção do IR sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), redução da jornada de trabalho e fim da escala 6×1.
Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo e vice-presidente da FEQUIMFAR, falou sobre a etapa estadual SP da II Conferência do Trabalho e os preparativos para Conferência Nacional, prevista para março, cujo objetivo é estabelecer diretrizes para a promoção do trabalho decente no Brasil, fortalecendo o diálogo social e a construção coletiva de políticas públicas.






















