Desde ontem, até o dia 23, em Brasília, está sendo realizado o 9º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão), que visa refletir sobre os desafios, impactos e perspectivas para a atuação do controle social em saúde na atual conjuntura, especialmente na qualificação das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora descentralizadas pelo território nacional. Participam centenas de especialistas do setor, além das Centrais Sindicais e movimentos sociais.
O representante da Força no Cisttão é João Scaboli, que também integra o Conselho Nacional de Saúde e é diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR.
Durante a cerimônia de abertura do evento, representantes das Cistt de todo o país avaliaram os impactos da reforma trabalhista, em vigor desde novembro de 2017, na saúde dos trabalhadores.
“É um momento histórico e de muita reflexão para darmos continuidade a estas discussões e combatermos a reforma trabalhista e o trabalho intermitente. Esse encontro será fundamental para isso”, completa o representante da Força Sindical, João Donizete Scaboli.
Amanhã, Scaboli vai coordenar a mesa de nanotecnologia e automação no mundo do trabalho.