No dia 12 de setembro, lideranças da FEQUIMFAR, Assessoria Jurídica da FEQUIMFAR e representantes do Grupo CEAG-10 da FIESP estiveram reunidos para mais um encontro do Grupo de Trabalho de negociação coletiva permanente do setor químico, plásticos, fertilizantes, entre outros, com data-base em 1º de novembro.
“Encerramos as discussões das cláusulas sociais, as quais suas renovações e modificações serão incorporadas à nossa Convenção Coletiva de Trabalho em novembro desse ano”, explicou Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical.
Foram várias reuniões, inclusive temáticas sobre saúde e segurança, previdência social, igualdade, mulheres e gênero.
“Reafirmamos nossas reivindicações econômicas que serão levadas ao setor patronal, destacando a necessária implantação do cartão alimentação para os trabalhadores e trabalhadores do setor, além da reposição das perdas salariais, aumento real, piso salarial e PLR”, disse Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região.
Para Serginho, a negociação coletiva permanente foi uma boa experiência. “O GT oferece oportunidades de aprofundar os debates e possibilita a construção de consensos para aperfeiçoar nossa representativa Convenção Coletiva. Certamente haveremos de dar continuidade em 2025”, disse ele.