Amanhã dia 25 de janeiro, dirigentes do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) e da Força Sindical realizam, em São Paulo SP, ato em defesa dos trabalhadores e dos aposentados. Dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados marcarão presença no ato que vai protestar por mudanças na reforma da Previdência Social.
A manifestação acontece das 9 às 13 horas, na rua do Carmo, Centro (próximo à Praça da Sé).
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, destaca que a atividade faz parte do calendário de mobilizações e luta contra a proposta de reforma previdenciária enviada ao congresso Nacional.
A proposta de “reforma” da Previdência anunciada pelo governo Temer vai suprimir direitos fundamentais garantidos na Constituição, com a implantação de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, com mínimo de 25 anos de contribuição para se aposentar; fim do acúmulo da aposentadoria e pensão por morte e desvinculação dos valores dos benefícios do salário mínimo, entre outras maldades.
O presidente do Sindnapi, Carlos Ortiz, denuncia: “O que o governo quer é acabar com a Previdência pública e instituir a previdência privada, para que os banqueiros ganhem mais dinheiro ainda neste País”.
No evento serão sorteados três automóveis zero quilômetro (HB 20 Hyundai) e os participantes assistirão a shows de Paula Fernandes, Rio Negro & Solimões e Edson & Hudson.
Fonte: com informações da Força Sindical.