Os Químicos da Força reforçam o compromisso com a luta unificada pelo fortalecimento da negociação coletiva e custeio sindical, aprovação do PL de isenção de IR até R$ 5 mil e correção da tabela das demais faixas, pela igualdade salarial, pelo combate à precarização nos contratos de trabalho via pejotização e terceirização, pela valorização das aposentadorias, pela redução da jornada de trabalho, redução das taxas de juros, entre outras reivindicações!

Lideranças da FEQUIMFAR e dos Sindicatos filiados, representando os Químicos da Força, estão em Brasília nesta terça-feira, 29 de abril, participando da Plenária e Marcha da Classe Trabalhadora.
Na parte da tarde, acontece também a entrega oficial da Pauta da Classe Trabalhadora 2025 ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As ações são promovidas pelas centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB, NCST, Pública e Intersindical e reúnem lideranças de diversas categorias em defesa de direitos, melhores condições de trabalho e fortalecimento do movimento sindical.
A Pauta da Classe Trabalhadora 2025 foi elaborada de forma unificada pelas centrais sindicais e atualiza as reivindicações aprovadas na CONCLAT de abril de 2022, além de estabelecer as prioridades para 2025.
São 26 reivindicações e proposições, com destaque para:
- Redução da jornada de trabalho sem redução de salários;
- Fim da escala 6×1;
- Valorização da negociação coletiva;
- Isenção do Imposto de Renda para trabalhadores de baixa renda;
- Transição ecológica para um desenvolvimento sustentável, entre outros pontos.
Pauta da Classe Trabalhadora 2025.



















Fotos: Divulgação
Alex (Metalúrgicos SP)