Na manhã de hoje, dia 11 de abril, líderes dos Químicos da Força representados por Sergio Luiz Leite, Serginho, Edson Dias Bicallho, e Maria Auxiliadora dos Santos, respectivamente, presidente, secretário geral e coordenadora das mulheres da FEQUIMFAR estão participando da primeira reunião da ADS (Alternativa Democrática Sindical) após Congresso de Fundação.
O encontro discute o contexto e a conjuntura da América Latina. “A luta é em defesa dos direitos trabalhistas, da solidariedade internacional e da Democracia”, destaca Serginho.
Participam do evento dirigentes de 25 organizações do Brasil, Equador, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru, Panamá, El Salvador, México e países caribenhos
A ADS foi criada entre os dias 17 e 21 de abril/2017 em congresso realizado em Bogotá, na Colômbia. No Congresso de fundação, o secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, foi eleito secretário-geral da Alternativa Democrática Sindical (ADS).
Neco explicou que a ADS é uma central sindical latino-americana caribenha criada estritamente para defender os direitos dos trabalhadores. “Nossa organização nasceu plural, livre e independente. Não defenderá governos nem terá matizes ideológicos. Vai defender apenas os interesses dos trabalhadores”, disse.
Fonte: com informações da Imprensa da Força Sindical.