Com o objetivo de discutir a Medida Provisória (MP 1095) de 31/12/2021 que extingue o Regime Especial da Indústria Química (REIQ), o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, e Herbert Passos Filho, coordenador da SNQ, presidente dos Químicos da Baixada Santista e membro da Frente Parlamentar da Química, estiveram em Brasília DF no dia 17 de março, em reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
“Tal medida terá impacto negativo na competitividade das empresas, com possíveis perdas de postos de trabalho, de renda e da arrecadação de tributos. Na legislação atual, aprovada no congresso nacional em 2021, o REIQ seria extinto gradativamente em 4 anos. Isso possibilitaria um espaço para o debate da reforma tributária”, explica Serginho.
A reunião, que foi realizada de forma híbrida, também teve a participação da Abiquim, representada por André Passos e Ciro Marino, Sindicatos patronais do setor químico, CNI, Fetquim e CNQ/CUT, entre outras entidades.
Fotos: Benné Mendonça – Casa Civil