Químicos fortalecem ato no 7 de Setembro em defesa da soberania nacional

0
63

Mais de 200 lideranças dos Químicos da Força marcaram presença na Praça da República e fortaleceram a luta em defesa da soberania, de direitos trabalhistas e democracia. Estiveram presentes dirigentes dos Sindicatos dos Químicos de Jaguariúna, Itatiba, Itapetininga, Rio Claro, Marília, São José do Rio Preto, Sorocaba, Suzano, Guaratinguetá, Lorena, Bauru, Brinquedos e Instrumentos Musicais, Itapecerica da Serra e Guarulhos.

Neste domingo, 7 de setembro, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram da mobilização realizada pelas centrais sindicais e movimentos sociais na Praça da República, em São Paulo SP, em defesa da soberania nacional.

Entre as pautas defendidas estiveram ainda a redução da jornada de trabalho, fim da escala 6×1, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos.

Em todo o país, atos foram realizados para comemorar a Independência do Brasil, reafirmar direitos da classe trabalhadora e denunciar ameaças externas à soberania nacional.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, ressaltou que o 7 de Setembro foi um dia de unificação e fortalecimento da luta pela democracia: “a defesa da soberania nacional e dos direitos é inegociável”.

Serginho também parabenizou a expressiva participação dos Químicos da Força, que marcaram presença no evento reforçando o compromisso da categoria com as lutas por um Brasil mais justo.

Deixe uma resposta