A manifestação foi realizada em várias regiões do país e teve o objetivo de sensibilizar os membros do Copom, órgão do Banco Central do Brasil (BCB) para reduzirem a taxa básica de juros (Taxa Selic).
Vale lembrar que hoje, a Taxa Selic está em 10,50% ao ano.
Em São Paulo, os Químicos da Força estiveram em ato realizado em frente à sede do Banco Central na avenida Paulista e reuniu centenas de lideranças sindicais de diversas categorias.
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, disse que as Centrais Sindicais não irão descansar enquanto os juros não baixarem. “Queremos juros baixos para que o país continue no caminho do crescimento, fortalecendo a indústria e com a geração de empregos de qualidade com carteira assinada.”
“Se a taxa da Selic, determinada pelo Banco Central, não fosse tão alta e não estivesse emperrando a roda da economia, travando a distribuição de renda o Brasil poderia estar em outro patamar econômico”, foram unânimes as lideranças sindicais ao defender a redução dos juros.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressaltou ainda: “Juros altos estrangulam a produção e inibem a geração de empregos”, destacou.
Fonte: com informações da Força Sindical.
Foto destaque: Troad Comunicação.