Químicos presentes no 7º Congresso Nacional do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical

0
59

Entre os dias 28 e 30 de agosto, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram do 7º Congresso Nacional do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi.

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, prestigiou o evento de forma remota e, na ocasião, destacou que os constantes ataques ao Sindnapi têm como objetivo enfraquecer a luta dos trabalhadores aposentados e abrir caminho para uma nova reforma da previdência.

Para ele, entre os pontos mais preocupantes, estão a tentativa de desvincular os benefícios previdenciários do salário mínimo; o interesse em retirar do Conselho Nacional de Previdência o poder de limitar os juros dos empréstimos consignados; e o ataque político à imagem do companheiro Frei Chico, vice-presidente do Sindnapi, numa clara tentativa de desgastar também o governo do presidente Lula.

“Reforçamos nossa defesa por uma investigação rigorosa que responsabilize aqueles que de fato lesaram aposentados e pensionistas, mas sem confundir ou criminalizar as entidades sérias e legítimas que há décadas atuam em defesa dessa categoria”, disse Serginho.

 Os Químicos da Força estiveram representados por Danilo Pereira da Silva, presidente da Força SP e vice-presidente da FEQUIMFAR, Edson Dias Bicalho, secretário-geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região, Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical, coordenadora do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, Valdeci Marques da Silva, presidente do Sindicato dos Químicos de Itatiba e Região e Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região.

Eleição no Sindnapi

Com 97,2% dos votos, Milton Cavalo foi reconduzido à presidência do Sindnapi. Para ele, os desafios serão enormes, mas a união da diretoria, que passou por algumas reformulações, permitirá preservar a instituição, que tem 25 anos de luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas. “Agradeço a todos que participaram e possibilitaram o sucesso do Congresso. A nossa instituição é muito maior do que todos nós, por isso é importante lutar pela sua preservação e para garantir que retorne à liderança dos sindicatos de aposentados no Brasil e na América Latina”, afirmou.

Fonte: com informações do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi

Deixe uma resposta