12 de Junho: Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

0
784

Neste ano, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o tema “Geração segura e saudável” para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, com campanha de combate ao trabalho infantil e a promoção de uma cultura de prevenção em segurança e saúde ocupacional, defendendo e chamando a atenção para a necessidade de proteger os jovens trabalhadores (dos 15 aos 24 anos).

Vale lembrar que a data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos de todo o mundo contra o trabalho infantil.

“Nosso objetivo maior é que crianças e adolescentes tenham garantidos os seus direitos e possam crescer e se desenvolver de forma digna, com tempo para estar na escola, ao lado da família, amigos, e em atividades que envolvem arte, cultura, recreação e lazer. Defendemos ações e políticas públicas que promovam educação de qualidade, prevenção e erradicação do trabalho infantil, trabalho infantil doméstico e ainda contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.”

Antonio Carlos Rodrigues Ferreira,
coordenador do departamento de Juventude, Criança e Adolescente da FEQUIMFAR e diretor do STI Itatiba

 

Deixe uma resposta