22/03: Químicos da Força no Dia Nacional de Lutas em defesa das aposentadorias

0
531

O dia 22 de março está sendo marcado por atos em todo o País, em defesa da aposentadoria e da Previdência Pública.

“A proposta de reforma da previdência aumenta a idade mínima, acaba com abono salarial, aumenta o tempo de serviço, diminui os valores das aposentadorias, acaba com a previdência pública, limita as pensões, acaba com os depósitos e multa de 40% do FGTS para os aposentados que ainda trabalham, abre caminho para a informalidade (carteira verde e amarela ) e não combate os privilégios! Essas são algumas entre tantas outras mazelas”, destaca o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho.

Jundiaí

Em Jundiaí, assembleia coordenada pelo presidente do STI Plásticos de Jundiaí, informa aos trabalhadores da empresa Pochet do Brasil sobre a importância da mobilização neste Dia Nacional de Luta contra o fim das aposentadorias.

Guarulhos

Os Químicos de Guarulhos, liderados pelo presidente do Sindicato e da CNTQ Antonio Silvan, fizeram assembleias em diversas empresas do setor neste Dia Nacional de Luta, alertando trabalhadores e trabalhadoras sobre os malefícios dessa reforma.

Marília

Químicos de Marília também participaram de ato na cidade que luta contra a reforma da previdência.

Presidente Prudente

Os Químicos de Presidente Prudente também estiveram em ato que defendeu as aposentadorias e um sistema previdenciário justo. Da unidade da Previdência Social na cidade, juntos a outras entidades sindicais e movimentos sociais, fizeram caminhada até o calçadão no centro.

São Carlos

Os Químicos de São Carlos Químicos de São Carlos estão juntos na luta contra a reforma da previdência!

São José do Rio Preto

Químicos de São José do Rio Preto, liderados pelo presidente do Sindicato, João Pedro, realizaram assembleias e panfletagem com trabalhadores do Setor do Etanol. “Juntos contra a reforma da previdência.”

Santos

Na Baixada Santista, os Químicos também fizeram ação explicando aos trabalhadores os malefícios da atual proposta de reforma da previdência.

Ipaussu

Químicos de Ipaussu unidos contra a reforma da previdência que retira direitos da classe trabalhadora!

Rio Claro

Químicos de Rio Claro dizem NÃO à reforma da previdência! De acordo com o presidente Francisco Quintino, hoje, durante todo o dia, foram realizadas diversas assembleias informativas nas empresas da base.

Americana

Químicos de Americana participaram de ato contra a reforma da previdência em Limeira SP.

 

 

 

 

Deixe uma resposta