Sindicalistas divulgam ato, do dia 25, contra mudanças na previdência que retiram direitos

0
934

Na tarde de ontem, dirigentes da Força Sindical participaram, na Praça da Sé, da panfletagem de divulgação do ‘Ato em defesa dos trabalhadores, aposentados e contra a reforma da Previdência’ que será realizado, no próximo dia 25, às em frente a sede do Sindnapi – Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, na R. do Carmo, 171 – Sé, São Paulo.

O presidente da Central, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, esteve presente e destacou que os principais pontos da reforma proposta pelo governo são injustos e prejudicam os mais pobres. “Somos contra a proposta do governo e vamos insistir nas mudanças. É importante mostrarmos para o governo nossa indignação com os pontos da proposta que prejudicam a classe trabalhadora”.

Os sindicalistas distribuíram um boletim informativo explicando quais as mudanças que o governo pretende fazer e quais as propostas do movimento sindical.

Paulinho ressalta que é fundamental intensificar ainda mais a luta contra a retirada de direitos na reforma da Previdência. “São os nossos direitos que estão em jogo”, alerta o sindicalista.

O secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna defende que o projeto do governo tem de sofrer mudanças profundas para ser aceitável para os trabalhadores. “Para fazer as mudanças necessárias, como a redução das idades mínimas para a aposentadoria e a regra de transição para o novo modelo, precisamos acentuar nossa mobilização e incrementar nossos argumentos”, diz Juruna.

Além de Paulinho da Força e Juruna participaram da divulgação do ato diversas lideranças sindicais, entre as quais, o presidente licenciado do Sindnapi, João Batista Inocentini, o presidente do Sindnapi, Carlos Andreu Ortiz, o presidente do Sindnapi em São Paulo, Hélio Herrera Garcia (Penina), o presidente do Sindicato da Alimentação de São Paulo, Carlos Vicente de Oliveira (Carlão) e a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Central, Maria Auxiliadora.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta