Às mulheres da Força Sindical

0
1268
Este mês de março de 2017 será ainda mais especial para a Secretaria da Mulher da Força Sindical. Isso porque, além de chegarmos aos 40 anos do reconhecimento oficial, pela ONU, do 8 março como dia Internacional da Mulher, teremos o 8º Congresso Nacional da Força Sindical, para o qual devemos organizar e fortalecer a participação das trabalhadoras.
Nossa Secretaria da Mulher já tem uma trajetória de 26 anos. Já é hora de levantarmos nossa história e mostrar os trabalhos que temos realizado como dirigentes junto às trabalhadoras. Iniciamos um projeto de resgate histórico da Secretaria cujos primeiros resultados já apresentados em nossa Plenária Nacional.
Antecedendo o Congresso da Força Sindical, a Plenária Nacional de Mulheres apresentará discussões sobre o momento político pelo qual estamos passando, através de 4 eixos:
• Violência Contra Mulher
• Mulher e o Mercado de Trabalho
• Ratificação da Convenção 156
• Empoderamento da mulher
Enfim, em nossa Plenária discutiremos como cada companheira vai trabalhar com suas bases, em seus estados sobre todos esses pontos e juntas afirmaremos: NENHUM DIREIRO A MENOS!
Nossas bandeiras de luta são grandes, assim como nossa força e resistência. Nesses 26 anos acreditamos e lutamos para que seja possível um país com igualdade de oportunidades para mulheres e homens. A continuidade dessa luta depende de cada um de nós!
Maria Auxiliadora dos Santos,
Secretária Nacional de Políticas para as Mulher da Força Sindical e
Presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos

Deixe uma resposta