Hoje, dia 12 de maio, dirigentes sindicais de todo o estado estão participando do 8º Congresso da Força Sindical São Paulo para eleger a nova diretoria da entidade e debater, entre outros temas, as reformas previdenciária e trabalhista, a organização sindical e a política internacional da Central, além de iniciativas orientadas ao fortalecimento da Central.
O evento acontece no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e conta com a participação em grande número de dirigentes dos Químicos da Força representados por líderes da Federação dos Químicos e Sindicatos filiados.
“Embora não seja estatutário, consideramos um dever político a realização de plenárias que antecederam o Congresso, para discutir e avaliar uma série questões de forma mais próxima aos filiados, visto que somos a maior central estadual do país, com mais de 500 Sindicatos filiados. Foi a maneira que encontramos para que o maior número de sindicalistas participasse do processo”, afirmou o atual presidente da entidade Danilo Pereira, que coordena os trabalhos durante o congresso.
Fonte: com informações da Imprensa da Força SP.