Químicos da Força marcam presença no 8º Congresso da Força SP

0
869

Hoje, dia 12 de maio, dirigentes sindicais de todo o estado estão participando do 8º Congresso da Força Sindical São Paulo para eleger a nova diretoria da entidade e debater, entre outros temas, as reformas previdenciária e trabalhista, a organização sindical e a política internacional da Central, além de iniciativas orientadas ao fortalecimento da Central.

O evento acontece no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e conta com a participação em grande número de dirigentes dos Químicos da Força representados por líderes da Federação dos Químicos e Sindicatos filiados.

“Embora não seja estatutário, consideramos um dever político a realização de plenárias que antecederam o Congresso, para discutir e avaliar uma série questões de forma mais próxima aos filiados, visto que somos a maior central estadual do país, com mais de 500 Sindicatos filiados. Foi a maneira que encontramos para que o maior número de sindicalistas participasse do processo”, afirmou o atual presidente da entidade Danilo Pereira, que coordena os trabalhos durante o congresso.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, destaca o compromisso de nossas lideranças estaduais, que participaram ativamente de todas plenárias preparatórias, discutindo e avaliando uma série de questões, sempre objetivando a plena realização do Congresso Estadual. “Os Químicos da Força declaram o seu apoio incondicional ao companheiro Danilo, que é vice-presidente da FEQUIMFAR, pelo trabalho realizado, na luta em defesa da classe trabalhadora e nas mobilizações conjuntas de todas as categorias”, afirma Serginho.

Fonte: com informações da Imprensa da Força SP.

Deixe uma resposta