Sindicalista da Força participa de encontro Bilateral na Tailândia

0
743

O 1º secretário da Força Sindical e presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, Serginho, foi recebido pelo Sr. Somsak Kosaisook, presidente da SERC (Confederação de trabalhadores em empresas estatais), na Tailândia. Ainda no país, ele participou de reunião conjunta com dirigentes da NCPE (Confederação Nacional de Trabalhadores da Iniciativa Privada) e da TTUC (Confederação Tailandesa de Sindicatos de trabalhadores).

Durante o encontro foram discutidas as relações trabalhistas em cada país e Serginho aproveitou a ocasião para apresentar a central das Américas ADS (Alternativa Democrática Sindical) aos sindicalistas tailandeses.

O dirigente explica que foi proposto o fortalecimento das relações bilaterais entre as entidades dos dois países. Eles constataram que os direitos trabalhistas têm sido ameaçados em todo o mundo: “A solidariedade internacional é de fundamental importância para resistir aos ataques”, afirmou Serginho.

Kosaisook, da SERC, ressaltou que atualmente a principal luta da Confederação é a resistência contra as propostas de privatizações das empresas públicas.

Reunião conjunta

Serginho participou de outra reunião, desta vez com lideranças da NCPE (Confederação Nacional de Trabalhadores da Iniciativa Privada) e com a TTUC (Confederação Tailandesa de Sindicatos de Trabalhadores). Recebidos por Thavee Techateeravat, presidente da NCPE e Anuchit Kaewton, do comitê de seguridade social da TTUC, os sindicalistas falaram sobre a atuação da Força Sindical e da ADS na luta unitária contra as reformas trabalhistas e previdenciárias no Brasil.

“Sugerimos também fortalecer as relações bilaterais entre as entidades. A solidariedade internacional é de fundamental importância”, explica Serginho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta