Dirigente dos Químicos faz palestra sobre NR 20 na FUNDACENTRO

0
924

O coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, João Scaboli, que também é 1º secretário de saúde e segurança do trabalho da Força Sindical, fez uma apresentação hoje sobre a NR 20 de segurança e saúde com inflamáveis e combustíveis, na sede da FUNDACENTRO em São Paulo SP.

Na oportunidade, ele fez um histórico sobre tudo o que já foi realizado pelo movimento sindical a fim de garantir melhorias à Norma, como itens de segurança e treinamentos.

Ele destacou a importância dos eventos nas regionais de Ribeirão Preto, Araçatuba e Bauru sobre meio ambiente, Convenção 170 e 174 da OIT e sobre a NR 20, debates que deram origem a um documento que foi norteador para a realização de um grande evento nacional.

Algum tempo depois, a CNTQ realiza, então, o Encontro Nacional Sucroalcooleiro, que envolveu as Centrais e lideranças sindicais dos segmentos químicos/etanol, rurais, transporte e alimentação. Com o objetivo de garantir avanços na NR 20, foi elaborado novo documento e encaminhado ao Ministério do Trabalho.

“Reconhecemos que muito ainda precisa ser feito e aprimorado, garantindo condições de saúde e segurança a todos os trabalhadores envolvidos com inflamáveis”, diz Scaboli.

Para acessar o documento aprovado no Encontro Nacional do Setor Sucroalcooleiro, clique aqui.

 

Deixe uma resposta