O presidente da Força Sindical, Miguel Torres e o 1º secretário, Sergio Luiz Leite, o Serginho, se reuniram, na tarde desta quinta-feira, dia 30 de maio, com o governador de São Paulo, João Doria Junior e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas.
Na pauta do encontro diversos assuntos, entre os quais, a geração de empregos em São Paulo. Miguel destaca que no encontro foi abordada a iniciativa do governo do Estado, quanto aos polos de Desenvolvimento. “Propomos o envolvimento do movimento sindical, já que os setores Químico, Biocombustível, Plástico, Farmacêutico, Metalúrgico e Têxtil, estão entre os 11 setores envolvidos”, explica Torres.
Serginho destacou ao governador e ao prefeito que “adotando políticas industriais corretas, somadas a qualificação profissional de mão de obra e investimentos, poderemos ter a geração de milhares de empregos com direitos”.O outro assunto discutido, de acordo com Serginho, foi a situação da FURP – Fundação do Remédio Popular, unidade de Guarulhos, que há três anos não aplica os reajustes salariais, descumprindo a Convenção coletiva, também foi tema do encontro. “Atendendo a um pedido do prefeito de Araras, Júnior Franco, reforçamos o pedido ao governador para requerer a abertura do cruzamento das Avenidas Castelo Branco, Angelo Franzini e Rua José A Cressoni. Esperamos que os assuntos tratados tenham continuidade”, diz Serginho.Fonte: Fábio Casseb (Rádio Peão Brasil).