Nesta semana, foi realizado o processo eleitoral no Sindicato dos Químicos de Americana e Região. A Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Fabrício Cangussu, foi reeleita com 97,77% dos votos para dirigir o Sindicato pelos próximos cinco anos.
As eleições foram coordenadas pelo secretário geral da FEQUIMFAR, Edson Dias Bicalho, com apoio de lideranças dos Sindicatos filiados. Para Bicalho, o resultado das urnas mostrou a seriedade das ações desenvolvidas pelo Sindicato e parabenizou toda a diretoria pelo comprometimento com a categoria.
A apuração aconteceu nesta tarde e foi acompanhada por Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.
Serginho destacou todo o importante trabalho que tem sido desenvolvido pelos Químicos de Americana e reforçou os desafios para a próxima gestão, a luta pela vida, pela saúde do trabalhador, pela democracia e pela justiça social.
O companheiro reeleito, Fabrício, reafirmou o compromisso assumido com as lutas da categoria, na defesa de empregos, da Convenção Coletiva e por melhores condições de trabalho.