Sergio Luiz Leite, Serginho, e Edson Dias Bicalho, respectivamente, presidente e secretário geral da FEQUIMFAR, estão em Brasília DF, participando do Seminário Descarbonização que traz como tema “Os Caminhos para a Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil”.
O evento é realizado pelo grupo do Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB) e pela organização Esfera Brasil, reunindo representantes de toda a cadeia da mobilidade para dialogar sobre soluções inovadoras para o presente e o futuro do setor.
Durante o evento, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o setor industrial precisa ficar atento à regulamentação da reforma tributária no Congresso para que sejam mantidos seus “princípios e objetivos”, principalmente a desoneração de investimentos e exportações.
“A reforma tributária traz eficiência econômica. Estudos mostram que em 15 anos pode aumentar em 12% o PIB [Produto Interno Bruto]. Ela desonera completamente investimentos e exportações. Acaba com a cumulatividade. E a indústria super tributada vai ser corretamente atendida. O que precisamos agora é, na regulamentação, ficar atentos para mantermos os princípios e os objetivos da reforma tributária”, disse.
Serginho com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante que em sua fala, destacou o protagonismo e capacidade do banco no fomento à reindustrialização.
Fonte: com informações de Poder 360.