FEQUIMFAR realiza seminário sobre Normas Regulamentadoras na prática sindical

0
109

A FEQUIMFAR realizou nesta quarta-feira, 27 de maio, em sua sede, em São Paulo SP, o seminário “Normas Regulamentadoras na Prática Sindical”, promovido pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

A atividade reuniu dirigentes dos Sindicatos filiados para debater a importância das Normas Regulamentadoras (NRs) na proteção da saúde e segurança dos trabalhadores, fortalecendo a atuação sindical nos locais de trabalho.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, conduziu a abertura do evento destacando o compromisso da FEQUIMFAR e dos Sindicatos filiados com a defesa de ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e com respeito aos direitos da classe trabalhadora.

Participaram da mesa de abertura Alex Fonseca, presidente do DIESAT e diretor do Sindicato dos Químicos de São Paulo, Vanderlei Aparecido de Oliveira, diretor do departamento de saúde dos Químicos de Bauru, Marcos do Valle, diretor do departamento de saúde dos Químicos da Baixada Santista, Herbert Passos Filho, presidente dos Químicos da Baixada Santista, Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente dos Químicos de Itapetininga e Eliza Aparecida dos Santos, diretora do departamento de saúde dos Químicos de Marília.

Na programação, o secretário nacional de Saúde e Segurança da Força Sindical e membro da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) do Ministério do Trabalho e Emprego, Luis Carlos de Oliveira, abordou o tema “O papel da CTPP”, apresentando a importância da participação sindical nos espaços de debate e construção das políticas de saúde e segurança do trabalho.

Em seguida, Bruno Oliveira, técnico de Segurança do Trabalho e integrante do Departamento de Saúde do Trabalhador dos Metalúrgicos de São Paulo, ministrou palestra sobre “Normas Regulamentadoras na Prática Sindical” focado no setor químico.

Para João Scaboli, diretor do Departamento de Saúde do Trabalhador da FEQUIMFAR, o seminário tem como objetivo fortalecer a atuação sindical na defesa da saúde e segurança da classe trabalhadora, ampliando o conhecimento sobre as Normas Regulamentadoras e descentralizando as ações de acordo com a realidade, os desafios e os conflitos enfrentados em cada região e local de trabalho.

Deixe uma resposta