América Latina é tema de reunião da IndustriALL em SP

0
996

Nesta manhã, a direção da IndustriALL América Latina se reuniu em São Paulo SP, para discutir e analisar o atual cenário político e econômico do América do Sul, em especial, do Brasil e Argentina. Com a presença do secretário geral da IndustriALL, Valter Sanches, o encontro também avaliou projetos para América Latina e o funcionamento do escritório regional visando o fortalecimento da entidade .

Em sua fala, o secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, Edson Dias Bicalho, que compõe o comitê executivo da entidade internacional, fez um panorama sobre as circunstâncias em que estão inseridas as lutas da classe trabalhadora brasileira, destacando a crise econômica e as reformas nas legislações trabalhista e previdenciária que, se aprovadas como estão, vão penalizar os trabalhadores.

Para ele: “É importantíssimo o trabalho da IndustriALL, que fomenta as redes de trabalhadores no combate ao trabalho precário, na defesa dos direitos trabalhistas e do emprego decente, com liberdade e autonomia para a atuação dos sindicatos.

 

Deixe uma resposta