Após intermediação do STI Lorena, IMBEL reintegra dirigente

0
636

Após uma luta de quase cinco anos do Sindicato dos Químicos de Lorena e seu departamento jurídico, na Justiça, o companheiro Venâncio, secretário geral do Sindicato, foi reintegrado à IMBEL.

Marcos Sávio Venâncio é contratado na empresa desde 1985. Em 2016, porém, ele foi demitido por justa causa, acusado de impobridade administrativa. Venâncio já fazia parte do STI Lorena, mas não teve o reconhecimento de um coronel da IMBEL, que abriu uma sindicância.

Desde então, a luta é incessante. O caso foi vencedor em duas instâncias na Justiça do Trabalho e segue no TST. Na próxima semana, dia 17 de agosto, Venâncio será reintegrado na empresa.

“Agradecemos todo o empenho dos companheiros do Sindicato, nosso Jurídico, bem como a FEQUIMFAR que sempre nos apoiou nessa luta”, diz Venâncio.

Para o Jeferson Ferreira, o Jefinho, presidente do STI Lorena, essa vitória é muito importante, valoriza e fortalece a ação sindical.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, parabeniza o Sindicato dos Químicos de Lorena, cuja atuação foi fundamental para a reintegração do companheiro Venâncio.

 

 

Deixe uma resposta