BRICS Sindical: dirigentes defendem ações unificadas para enfrentar atual cenário

0
359

Nesta semana, os Químicos da Força estão em Brasília DF para o 8º Fórum do BRICS Sindical. Entre outros temas, grupo discute o “Futuro do Trabalho com direitos e empregos”.

Hoje, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destacou a importância de o BRICS Sindical continuar de pé, permitindo o intercâmbio de informações e ideias e reforçando a solidariedade e o apoio às lutas contra a exploração do capital sobre a classe trabalhadora em todo o mundo.

Ele ainda destacou, como um exemplo de resistência e de maturidade, as ações unificadas do movimento sindical brasileiro, no enfrentamento das dificuldades atuais no Brasil e nos gestos de solidariedade aos trabalhadores de outros países.

Participaram da mesa de debate: Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Antônio Neto, presidente da CSB, Vagner Freitas, presidente da CUT, e os dirigentes sindicais Evgeny Makarov (Rússia), Bheki Ntshalintshali e Godfrey Selematsela (África do Sul) e Wang Junzhi (China).

 

Deixe uma resposta