Campanha Salarial nas usinas de etanol avança no estado

0
359

Na manhã de hoje, líderes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representando cerca de 25 mil trabalhadores em usinas de produção de etanol em todo o estado estiveram reunidos para avaliar a Campanha Salarial deste ano e discutir as próximas ações.

Dirigentes dos Químicos do Mato Grosso do Sul (Dourados, Rio Brilhante e Carapó) também estiveram presentes e contribuíram com informações sobre o setor.

Conquistas

Com data-base em 1º de maio, já foram fechados acordos coletivos de trabalho em usinas nas regiões de Bauru, Ipaussu e Guaíra.

“A Campanha Salarial está avançando, conquistando reajuste de 100% do INPC, de uma única vez, a partir de 1º de maio, e renovando Acordos Coletivos de Trabalho, com a manutenção de todas as cláusulas sociais. Seguimos mobilizados por nossas reivindicações, pelo reajuste salarial, no Piso e PLR”, destaca Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região.

As negociações continuam

As rodadas de negociação continuam. Muitos acordos já foram apalavrados e estão sendo realizadas assembleias e reuniões para debate com a categoria. Os trabalhadores seguem mobilizados e lutam pela reposição integral da inflação, PLR e manutenção das demais cláusulas.

“Diante de uma conjuntura com alta inflação que castiga os trabalhadores e enfraquece a economia, a unidade dos Químicos da Força é pela recuperação do poder de compra dos salários, valorização do Piso e reajuste na PLR, além da manutenção dos demais direitos em Acordo Coletivo de Trabalho”, afirma Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical.

Deixe uma resposta