Centrais organizam dia 10 de agosto em Plenária Sindical Ampliada, no Dieese

0
639

Representantes das Centrais Sindicais – CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT – e de Sindicatos, Federações e Confederações ligados realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 25 de julho, de uma Plenária Sindical Ampliada para organizar o ato do dia 10 de agosto, “Dia do Basta”.

Representando os Químicos da Força, estiveram presentes Levy Gonçalves, diretor da FEQUIMFAR, Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do STI Instrumento Musicais e Brinquedos e secretária de políticas para mulher da Força Sindical, e os companheiros Ricardo, do STI Cosmópolis, Reginaldo e Antonio Marcos, do STI Suzano.

O encontro, na sede do Dieese, em São Paulo, debateu os ajustes finais dos protestos, principalmente as manifestações na capital paulista.

O diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, disse à Agência Sindical que os dirigentes apresentarão um balanço do que foi feito até agora. “Algumas categorias realizaram plenárias e essa avaliação dará uma noção mais precisa de como será o movimento”, explica.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, destaca que a reunião ampliada teve a presença de categorias de base numerosa. “Estamos chamando vários Sindicatos da Grande São Paulo. São entidades com poder de mobilização, que podem contribuir para fazermos um protesto forte dia 10”, ele diz.

Fonte: com informações da Imprensa da Força Sindical e Agência Sindical.

Deixe uma resposta