Centrais Sindicais e CNI debatem futuro da indústria

0
416

Os Químicos da Força participam hoje de evento que reúne representantes da CNI e Centrais Sindicais para discutir o Futuro do Trabalho: Os desafios para a indústria e a qualificação profissional no Brasil, no Rio de Janeiro.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, e Danilo Pereira da Silva, presidente da Força SP e vice-presidente da FEQUIMFAR, estão presentes no Seminário e destacam a necessidade de criar políticas de desenvolvimento com empregos e direitos.

O evento, que reúne Centrais Sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST e CTB) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), está sendo realizado no Museu do Amanhã, onde líderes sindicais e representantes da indústria debatem os desafios atuais para o emprego e a formação profissional no país.

Estão sendo realizados dois painéis sobre duas perspectivas. No primeiro, foi feita análise das transformações no sistema produtivo no Brasil e no mundo e as implicações no futuro do trabalho. No segundo, são debatidos os desafios para se formar e qualificar o trabalhador do futuro neste contexto de transformação.

Deixe uma resposta